Arsenal e Chelsea ganharam os seus encontros da jornada do "boxing day" e pressionam o líder Liverpool, que joga em casa do Manchester City, no jogo grande da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Em Stamford Bridge, o belga Eden Hazard marcou o único golo que valeu o triunfo da equipa de José Mourinho na receção ao Swansea (1-0), enquanto que os "gunners" ganharam fora ao West Ham por 3-1, destacando-se o "bis" de Walcott.

Com estes resultados, o Arsenal chega aos 39 pontos e o Chelsea aos 37 e continuam na clara disputa do título. Com 36 pontos está o Liverpool e com 35 o City, que também se assumem como favoritos.

Quem descolou dos primeiros, nesta ronda, foi o Everton. Perdeu, de forma inesperada, no Goodison Park, com o West Ham (1-0) -, mas continua no quinto lugar, com os 34 pontos que já tinha, ficando mais longe dos primeiros da tabela.

O Everton vê mesmo aproximar-se o Newcastle , atual sexto, que chega aos 33 pontos, depois de golear por 5-1 o Stoke City.

Em clara recuperação, o Manchester United sobe a sétimo, com 31 pontos, igualando o Tottenham.

Hoje, os "red devils" viraram uma desvantagem de 2-0 em Hull para uma justa vitória  por 3-2, enquanto que a antiga equipa de Villas-Boas cedeu um empate em casa (1-1) ao West Bromwich Albion.