Arsenal e Manchester City tiveram hoje uma tarde tranquila na Liga Inglesa de futebol, com os ‘gunners’ a golearem por 4-0 Watford e Bournemouth, respetivamente, em jogos da 32.ª jornada.

Os dois emblemas continuam em zona ‘milionária’, de acesso à Champions, ainda que o Arsenal aspire a algo mais: a perda de pontos por parte do líder Leicester e do vice-líder Tottenham, num momento em que estão oito pontos do primeiro.

Foi uma tarde quase perfeita para os dois ‘eternos’ candidatos, que muito cedo resolveram a questão.

O Arsenal, na receção ao Watford, de Quique Flores, marcou dois golos em cada parte, por Alexis Sanchez (04 minutos), Iwobi (38), Bellerin (48) e Theo Walcott (90), enquanto o Manchester City já ‘matara’ o jogo em Bournemouth na primeira metade.

A equipa de Manuel Pellegrini chegou ao 3-0 no primeiro tempo, com golos de Fernando (07 minutos), Kevin de Bruyne (12), Kun Aguero (19), e coube a Kolarov, já nos instantes finais (90), marcar o quarto tento.

O Arsenal mantém-se na terceira posição, a oito pontos do Leicester (menos um jogo), enquanto o Manchester City é quarto, a 12 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Tottenham, que ainda hoje visita o Liverpool.

A ‘chapa’ quatro nos jogos de Arsenal e City foi uma réplica do que aconteceu mais cedo, quando o Chelsea ‘afundou’ ainda mais o histórico Aston Villa, ao vencer pelo mesmo resultado.

Com apenas 16 pontos em 31 jogos (três vitórias e sete empates), o Aston Villa atravessa um dos piores momentos da sua história e hoje, no Villa Park, foram inúmeros os cartazes de indignação e desalento por parte dos adeptos.

A ronda deixa também sob ameaça, mas na zona europeia, o West Ham (5.º), que empatou em casa com o Crystal Palace (16.º), a 2-2, e poderá ser ultrapassado ainda pelo Manchester United (6.ª), equipa que no domingo recebe o Everton.

Na luta pela manutenção, além de novo desaire do Aston Villa, o Sunderland empatou com o West Bromwich, enquanto o Norwich, ligeiramente acima da linha de descida, teve importante triunfo na receção ao ‘aflito’ Newcastle (3-2).

Os históricos ‘magpies’, agora comandados por Rafa Benítez, ainda igualaram por duas vezes o resultado (a 2-2), com um ‘bis’ de Mitrovic, mas Martin Olsson deu a vitória aos da casa mesmo no final.

No domingo as atenções viram-se para o sensacional Leicester, que recebe o Southampton, de José Fonte e Cédric, num momento em que a equipa de Claudio Ranieri está cada vez mais perto de fazer história, tendo em conta que nunca foi campeã.