O Arsenal empatou hoje a um golo na receção ao invicto Tottenham, num intenso e animado dérbi londrino, e caiu para o terceiro lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, à 11.ª jornada.

Os ‘gunners’ marcaram primeiro, aos 42 minutos, numa infelicidade do austríaco Kevin Wimmer, que cabeceou para a sua baliza um livre do alemão Mesut Özil, mas os ‘spurs’ empataram aos 51, num penálti do regressado Harry Kane.

Até ao final do encontro, as duas equipas poderiam, em várias ocasiões, ter desfeito a igualdade, com destaque para um livre do dinamarquês Christian Eriksen, que fez a bola embater no poste esquerdo da baliza dos locais, aos 84 minutos.

Com este resultado, o Arsenal passou a somar 24 pontos, mantendo-se em igualdade com o Manchester City (1-1 com o Middlesbough), mas sendo, para já, ultrapassado pelo Chelsea, que soma 25, depois do 5-0 ao Everton.

Por seu lado, o Tottenham, a única equipa da ‘Premier League’ que ainda não perdeu (cinco vitórias e seis empates), conta 21 pontos, sendo garantido que terminará a ronda no quinto posto.

Ainda hoje, o Liverpool, que no final da 10.ª ronda repartia a liderança com City e Arsenal, pode isolar-se no comando, o que acontecerá se vencer em casa o Watford, sétimo colocado.

Por seu lado, o Manchester United, de José Mourinho, joga no reduto do Swansea, em busca de se aproximar na frente, numa altura em que é apenas oitavo, com 15 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.