O Arsenal não conseguiu ganhar hoje no dérbi de Londres, empatando 1-1 com o Tottenham, e assim deixou escapar a possibilidade de se isolar na frente da Liga inglesa de futebol, após 12 jornadas.
Os 'gunners' tiveram uma ocasião soberana para ficarem sozinhos na frente, já que antes o Manchester City empatara sem golos em Birmingham com o Aston Villa, demonstrando algum cansaço após vitória sobre o Sevilha (3-1) a meio da semana, para a Liga dos Campeões.
A Premier League está 'ao rubro', com quatro equipas separadas por dois pontos: City e Arsenal com 26 pontos, Leicester com 25 e Manchester United com 24.
Após o 'choque' que foi a goleada imposta pelo Bayern na Liga dos Campeões - 5-1 - o Arsenal não se redimiu no campeonato interno e até foi o Tottenham que mais fez por merecer a vitória.
Sem surpresa, o jovem Harry Kane adiantou os 'spurs' aos 31 minutos e o Arsenal só conseguiu anular a desvantagem aos 77 minutos, através de Kieran Gibbs, a passe do alemão Mesut Ozil.
No Villa Park de Birmingham, o jogo entre o Asto Villa e o City foi equilibrado e sem boas ocasiões de golo, com os 'citizens' a demonstrarem claro cansaço depois da jornada europeia.
Também hoje, o Liverpool foi surpreendido em Anfiel Road pelo Crystal Palace, vencedor do jogo por 2-1. O congolês Bolasie (21 minutos) e Dann (82) fizeram os golos da equipa londrina e o brasileiro Philippe Coutinho o golo do Liverpool (42).
A 12.ª jornada, que se iniciou sábado, fica marcada por nova derrota do Chelsea, a sétima - 1-0 ante o Stoke City - a deixar a equipa de José Mourinho em 16.º, a 15 pontos do primeiro da tabela e três pontos acima da despromoção.
Comentários