O Arsenal desperdiçou hoje a oportunidade de subir ao terceiro lugar na Primeira Liga Inglesa de futebol, ao consentir um empate no Emirates Stadium frente ao Tottenham (1-1), num jogo que os “spurs” estiveram a vencer.

Os visitantes marcaram primeiro, por intermédio do belga Chadli (56 minutos), mas a equipa treinada pelo francês Arséne Wenger ainda reagiu por Oxlade-Chamberlain aos 74. O Arsenal soma agora 10 pontos, menos seis do que o líder Chelsea, e é quarto.

Os “blues”, de José Mourinho, mantêm-se isolados na liderança na Liga Inglesa de futebol, depois de hoje terem vencido o Aston Villa por 3-0, a três dias da visita ao Sporting, em jogo da Liga dos Campeões.

O triunfo mantém o Chelsea com mais três pontos do que o sensacional Southampton, que hoje, com o central português José Fonte uma vez mais a titular, recebeu e venceu por 2-1 o Queens Park Rangers.

Os “grandes” Manchester City e Manchester United, este último com Rooney expulso, também venceram nesta sexta jornada, enquanto o Liverpool consentiu um empate já nos descontos frente ao rival da cidade, o Everton (1-1).

O United (7.º, a oito pontos do Chelsea) subiu várias posições, com uma vitória sobre o West Ham (2-0) em que não se livrou de um susto em casa: Rooney, que marcou logo aos cinco minutos, foi expulso aos 59, com vermelho direto, depois de uma entrada dura sobre Stewart Downing.

O campeão Manchester City, terceiro (11 pontos), a cinco pontos do Chelsea (16) viveu uma tarde de muitos golos na casa do Hull City: esteve a vencer por 2-0, deixou-se empatar, e terminou com um trinfo por 4-2.

No primeiro jogo do dia, o Liverpool, com o ex-benfiquista Markovic a titular (saiu aos 60 minutos), esteve em vantagem, com golo de Steven Gerrard (65), mas o “balde de água fria” surgiu já nos descontos, com Jagielka a dar a igualdade ao Everton (90+1).