O Arsenal manteve-se hoje encostados aos lugares 'europeus', ao vencer no terreno do Crystal Palace, por 3-2, no jogo que encerrou a 20.ª jornada da liga inglesa de futebol.

Com 37 pontos, o Arsenal segue na sexta posição, em igualade com o Tottenham, quinto, e a um ponto do Liverpool, que ocupa o quarto lugar, sinónimo de presença na Liga dos Campeões. O Manchester City, com 58, lidera o campeonato com larga vantagem sobre Manchetser United (43) e Chelsea (42).

Num dia especial para o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, que igualou o recorde do escocês Alex Ferguson de 810 jogos na Premier League, a equipa londrina sofreu na visita ao 'vizinho' Crystal Palace, 16.º classificado, com 18 pontos.

Shkodran Mustafi inaugurou o marcador em Selhurst Park, aos 25 minutos, e fixou o resultado ao intervalo, mas o domínio inconsequente do Arsenal seria punido no início da segunda parte, quando Andros Townsend repôs a igualdade, aos 50.

O caminho da vitória seria apontado pelo chileno Alexis Sanchez, que fez o 2-1 aos 62 minutos, com um tiro seco em plena área, antes de anotar o terceiro aos 66, após um passe longo e preciso de Wilshere, dominando com a coxa e rematando de pronto.

Mas o Arsenal não acabou o encontro de forma tranquila, porque o Crystal Palace, ainda reduziu a diferença, aos 89 minutos, por James Tomkins.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.