O Arsenal foi hoje ao terreno do Hull City vencer por 3-1, em jogo que encerrou a 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e passou a somar 70 pontos, os mesmos do segundo classificado, Manchester City.

Na jornada em que o Chelsea, de José Mourinho, se sagrou campeão, a vitória da equipa londrina foi categórica, de tal forma que ao intervalo já vencia por 3-0, com golos dois golos do internacional chileno Aléxis Sanchez, aos 28 e 45+1, e de Aaron Ramsey, aos 33. O Hull City ainda reduziu aos 56 minutos, pelo médio irlandês Stephen Quinn, mas o Arsenal teve sempre o jogo controlado.

Com este triunfo, o Arsenal encostou-se ao segundo classificado, Manchester City, ambos com 70 pontos, mas a equipa orientada por Arséne Wenger tem menos um jogo do que o rival, que venceu no domingo no terreno do Tottenham, por 1-0.

O Chelsea sagrou-se campeão no domingo, ao vencer por 1-0 na receção ao Crystal Palace, graças a um golo de penálti cobrado pelo internacional belga Hazard, e o treinador português José Mourinho ganhou a ‘Premier League’ pela terceira vez (2004/05, 2005/06 e 2014/15) ao serviço dos ‘blues’.