A Arsenal, com um ‘hat-trick’ do avançado chileno Alexis Sanchez, goleou hoje o ‘vizinho’ West Ham, por 5-1, e isolou-se provisoriamente na segunda posição do campeonato inglês de futebol, na 14.ª jornada.

No terreno dos ‘hammers’, no dérbi londrino, Sanchez marcou aos 72, 80 e 86 minutos e ainda assistiu o médio germânico Ozil, aos 24, no primeiro tento dos ‘gunners’. Oxlade-Chamberlain também inscreveu o seu nome na partida, aos 84.

Do lado do West Ham, que com esta derrota caiu para a 17.ª posição e a um ponto acima da zona de despromoção, Andy Carroll fez golo de ‘honra’, aos 83.

Com este triunfo, o Arsenal passou a somar 31 pontos e ascendeu provisoriamente ao segundo posto, a três do líder Chelsea. No decorrer da jornada, os ‘gunners’ ainda podem ser apanhados pelo Liverpool, que visita no domingo o terreno do Bournemouth.

Antes, O Chelsea obteve uma valiosa vitória por 3-1 no terreno no Manchester City, adversário direto na luta pelo título, e pode terminar a ronda com a liderança reforçada.

No Estádio Etihad, os ‘citizens’ até chegaram a estar em vantagem no marcador, graças a um autogolo de Gary Cahill, aos 45 minutos, mas o ‘blues’ deram a volta na segunda parte.

Diego Costa, aos 60 minutos, refez a igualdade e pouco depois, aos 70, assistiu o brasileiro Willian para a reviravolta no marcador. Já nos descontos, aos 90+1, o belga Eden Hazard confirmou o triunfo do Chelsea.

Nos segundos finais, o argentino Sergio Aguero e o brasileiro Fernandinho viram ambos o cartão vermelho direto e o Manchester City terminou a partida com apenas nove unidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.