Um bis do médio espanhol “Santi” Cazorla deu a vitória ao Arsenal em casa frente ao Fulham (2-0) e manteve a equipa na liderança da Liga Inglesa de futebol, num dia em que o Manchester City goleou.

Os “gunners” lideram agora a “Premier League” com 51 pontos, mais um do que o City, que saiu igualmente bem da 22.ª jornada, ao golear o Cardiff por 4-2, num jogo em que o espanhol Javi Garcia foi titular.

Em Londres, no Emirates Stadium, foi preciso chegar à segunda parte para Cazorla desbloquear o marcador, com dois golos num curto espaço de tempo, aos 57 e 62 minutos.

O Manchester City não se deixou atrasar e marcou primeiro por Dzeko (14 minutos), marcando o 100.º golo dos "citizens" na época e o primeiro tento validado desde que é utilizada a tecnologia da linha de golo (olho de falcão).

O Cardiff ainda empatou por Noone, aos 29, antes de Jesus Navas dar nova vantagem aos da casa, aos 37.

Na segunda metade, Yaya Touré (77) e Aguero (79) – que entrou apenas aos 62 minutos – fizeram o 4-1, embora o Cardiff ainda tenha reduzido para 4-2 já em período de descontos (90+3), por Campbell.

Arsenal e City mantiveram-se assim colados na frente e obrigam o Chelsea, do técnico português José Mourinho, a vencer no domingo na receção ao Manchester United, para se manter a dois pontos dos “gunners” e um dos “citizens”.

Ainda hoje, o Liverpool tentará segurar o quarto lugar, o último de acesso à "Champions", quando receber mais tarde o Aston Villa (11.º classificado).

Em outros jogos de hoje, da 22.ª jornada, destaque para o triunfo do Newcastle (8.º) no terreno do West Ham (18.º), por 3-1, e para o empate entre Sunderland (19.º) e Southampton (9.º), a dois golos.

O Southampton, com o defesa português José Fonte a titular, desperdiçou uma vantagem de dois golos (Rodriguez, 4, e Lovren, 31), com a equipa da casa a marcar aos 32' e 71', por Borini e Johnson.