O Arsenal continua imparável no topo da Premier League, determinado a conquistar o título de campeão que lhe foge há 19 anos. Este sábado, no último dia de 2023, a formação londrina foi ao terreno do Brighton vencer por 4-2.

Os gunners entraram em campo a saber que o mais direto perseguidor na tabela, o Manchester City, havia empatado 1-1 em casa com o Everton poucas horas antes e aproveitaram para reforçar a liderança, ao somarem a 14.ª vitória em 16 jogos na presente edição da prova

O primeiro golo surgiu logo aos dois minutos, com Bukayo Saka a abrir o marcador e a conferir ainda mais confiança à equipa, que chegou ao 2-0 aos 39 minutos, por intermédio do norueguês Martin Odegaard.

A equipa de Mikel Arteta chegou mesmo ao 3-0 no início da segunda parte, por Eddie Nketiah, com os anfitriões a reagirem e a reduzirem pelo japonês Kaoru Mitoma, aos 65 minutos. Só que aos 71 minutos, assistido por Odegaard, o Gabriel Martinelli elevou para 4-1, restaurando a vantagem de três golos do Arsenal. O irlandês Evan Ferguson ainda voltou a reduzir para o Brighton, oitavo classificado da I Liga, mas os três pontos não fugiram mesmo aos atuais líderes da tabela.

Cédric Soares e Fábio Vieira não saíram do banco, mas o Arsenal chega aos 43 pontos e leva agora sete de avanço sobre o Manchester City.