O Arsenal caiu hoje para a sexta posição da Liga inglesa de futebol, ao perder em casa do Swansea por 2-1, num jogo em que a equipa orientada pelo francês Arsene Wenger até esteve a vencer.

Na partida de encerramento da 11.ª jornada da "Premier League", o Arsenal podia - em caso de vitória - recuperar o quarto lugar e ficar a apenas um ponto do terceiro, o Manchester City, que no sábado empatou frente ao Queens Park Rangers.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Arsenal marcou aos 63 minutos. O extremo Welbeck trabalhou bem na direita do ataque dos londrinos e cruzou para o centro da área, onde o chileno Alexis Sanchez apareceu para o seu sétimo golo na liga.

No entanto, o Swansea demorou apenas 12 minutos a empatar, num livre direto cobrado na perfeição pelo internacional norueguês Gylfi Sigurdsson.

Três minutos depois, aos 78, o francês Gomis concretizou a reviravolta, ao cabecear para o golo entre dois defesas do Arsenal.

Numa partida disputada com bastante intensidade, o árbitro teve de mostrar nove cartões amarelos (dos quais cinco à equipa da casa).

Com este resultado, o Swansea ultrapassou mesmo o Arsenal na classificação (tal como tinha feito no sábado o West Ham United).

Ao início da tarde de hoje, o Tottenham somou a sua quinta derrota esta época na liga inglesa de futebol, ao perder em casa por 2-1 frente ao Stoke City, um resultado que enviou os londrinos para o 12.º lugar da tabela.

Noutras partidas, o Sunderland recebeu e empatou 1-1 com o Everton, enquanto o Newcastle deslocou-se ao terreno do West Bromwich Albion e ganhou por 2-0, com golos do espanhol Pérez e do argentino Coloccini.

Os homens de Newcastle somaram a quarta vitória consecutiva para o campeonato e ascenderam à sétima posição da Premier League.

No final da 11.ª jornada, o líder Chelsea (que no sábado bateu o Liverpool por 2-1) chegou aos 29 pontos e manteve a distância de quatro pontos para o segundo classificado, o surpreendente Southampton, de José Fonte.