Foi uma noite para esquecer para os ‘gunners’, e que fez regressar ‘fantasmas’ da última temporada, com a perda do comando da Premier League após o natal, tal como já tinha acontecido em 2022/23.
Num dos dérbis de Londres, os ‘gunners’ bem tentaram, mas ficaram a zero pela primeira vez em casa, perante um West Ham que chegou à vantagem primeiro pelo checo Soucek, aos 13 minutos, e que reforçou a diferença aos 55, pelo central grego Mavropanos.
Cedric assistiu do banco de suplentes e Fábio Vieira, lesionado, da bancada a uma exibição do Arsenal que teve quase o total controlo da bola, mas que foi desastrosa no panorama ofensivo.
A noite ainda podia ter sido pior para o lado do Arsenal, mas Benrahma desperdiçou uma grande penalidade para o West Ham, no último lance da partida.
O Liverpool termina a primeira volta na frente e segue para 2024 como líder da Premier League, embora a próxima ronda se divida entre o atual e o novo ano, com 42 pontos, mais dois que o Arsenal, que ficou pelos 40, no segundo posto.
O Aston Villa é terceiro, com 39, e o campeão Manchester City quarto, com 37, mas menos um jogo disputado.
Já o West Ham e o técnico escocês David Moyes fizeram história, ao realizar a melhor primeira volta de sempre do clube na Premier League com 33 pontos, no sexto lugar.
Os ‘hammers’, com três vitórias seguidas, estão agora a três pontos do Tottenham, quinto, que sofreu uma derrota bem pesada em Brighton (4-2).
A equipa da casa chegou mesmo ao 4-0, com um ‘bis’ do brasileiro João Pedro (23 e 75 minutos, ambos de grande penalidade) e golos de Hinshelwood (11) e do equatoriano Estupinan (63), mas os ‘spurs’ reduziram pelo argentino Alejo Véliz (81) e o galês Ben Davis (86).
O Brighton subiu ao oitavo lugar, com 30 pontos, a apenas um do Manchester United, sétimo.
Comentários