Quatro dos principais clubes da primeira Liga inglesa enviaram hoje uma carta à federação inglesa de futebol apelando ao organismo que introduza na competição as regras de "fair-play" financeiro introduzidas pela UEFA.
Na missiva enviada por Arsenal, Tottenham, Manchester United e Liverpool a Richard Scudamore, diretor executivo da "Premier League", reproduzida no jornal Daily Mail, os clubes exigem que a Liga adote medidas para controlar os gastos dos clubes para que diminua o fosso entre “ricos” e “pobres”.
«Não sentimos que as medidas em vigor sejam suficientes para conter os gastos dos clubes e a consequente inflação, que está a colocar pressão em todas as equipas do campeonato. No nosso entendimento, é necessário adotar medidas significativas nesse espeto, que, por exemplo, restrinja o financiamento de clubes pelos proprietários», pode ler-se.
Do Manchester City e do Chelsea, financiados pelo xeque Mansour e pelo russo Roman Abramovich, respetivamente, é de esperar que surjam pareceres contrários aos expressados pelos clubes acima referidos, no sentido de não haver qualquer intervenção no sentido de limitar as perdas dos clubes.
Comentários