Um golo do avançado francês Olivier Giroud permitiu hoje ao Arsenal vencer em casa o West Bromwinch e segurar, no mínimo, o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, na Liga inglesa de futebol.

A derrota de sábado do Everton (quinto classificado) frente ao Manchester City não deixa que a equipa de Liverpool ainda possa chegar à zona da "Champions", quando o Arsenal tem 73 pontos (dois jogos por disputar) e o Everton 69 (um jogo).

Hoje, ainda entra em campo o Chelsea (terceiro), matematicamente na corrida ao título, com Manchester City (primeiro) e Liverpool (segundo), com os “blues” a receberem o Norwich (18.º), num jogo em que podem provisoriamente ser líderes.

O título inglês está, porém, bem encaminhado para o City, que, em caso de empate nas contas finais com o Liverpool, leva vantagem, devido a deter uma maior diferença entre golos marcados e sofridos.

O Liverpool, cuja derrota em casa com o Chelsea no último fim de semana (2-0) pode ter sido “fatal”, tem a possibilidade de regressar na segunda-feira ao topo, na visita ao Crystal Palace, mas terá sempre mais um jogo disputado.

A 37.ª e penúltima jornada “assistiu” a nova derrota do Manchester United, em casa frente ao Sunderland (1-0), o que contribuiu para as descidas de Fulham, depois de 13 anos na “Premier”, e de Cardiff.