O Arsenal recuperou hoje o terceiro lugar do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Everton, numa 27.ª jornada marcada pela derrota do campeão Manchester City no estádio do Liverpool.

O avançado internacional francês Olivier Giroud inaugurou o marcador, aos 39 minutos, e o médio checo Tomás Rosicky fechou a contagem, aos 89, consumando o terceiro triunfo consecutivo da equipa londrina na prova, que iguala a sua melhor série nesta temporada.

O Arsenal pareceu recomposto da derrota caseira por 3-1, sofrida a meio da semana, frente ao Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, que comprometeu seriamente o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Os ‘gunners’ recuperaram o terceiro lugar da competição, depois de no sábado terem sido ultrapassados pelo Manchester United, vencedor por 2-0 do embate com o Sunderland, e reduziram para quatro pontos o atraso para o Manchester City, segundo classificado.

O campeão em exercício perdeu por 2-1 no reduto do Liverpool e pode ter comprometido as aspirações de revalidar o título, mantendo-se a cinco pontos do líder Chelsea, de José Mourinho, que tem agora menos um jogo realizado.

O Liverpool, que subiu ao quinto lugar, inaugurou o marcador logo aos 11 minutos, por intermédio de Jordan Henderson, mas o City repôs a igualdade aos 25, com um golo do avançado bósnio Edin Dzeko.

A 15 minutos do fim, o brasileiro Philippe Coutinho voltou a marcar para os anfitriões, que conseguiram o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.

Quanto ao Manchester City, sofreu a segunda derrota em cinco dias, depois de ter perdido terça-feira em casa com o Barcelona, por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.