O Arsenal manteve hoje à liderança isolada da Liga inglesa de futebol ao vencer o Fulham, orientado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, por 2-1, em jogo da quarta jornada da prova.
Dias depois de ter sido afastada da Taça da Liga pelo Crawley, do quarto escalão, o Fulham colocou-se em vantagem aos 56 minutos, com um golo de Mitrovic, mas a equipa da casa acabou por chegar à vantagem, com golos de Odegaard (64) e Gabriel (86), e somar a quarta vitória consecutiva.
O Arsenal soma 12 pontos, mais dois do que o Manchester City e do que o Brighton, que hoje somaram triunfos, frente ao Crystal Palace (4-2) e ao Leeds (1-0), respetivamente, e seguem na segunda posição, com 10 pontos.
A jornada ficou hoje marcada pelo primeiro triunfo do Liverpool na presente edição da prova, com uma goleada histórica, por 9-0, frente ao Bournemouth por 9-0, em jogo da quarta jornada, e igualou Manchester United e Leicester no lote de equipas com maiores nas maiores goleadas na prova.
O bicampeão Manchester City viveu uma tarde complicada, chegando ao intervalo da visita ao Crystal Palace a perder por 2-0, mas deu a volta, vencendo a partida por 4-2, com um golo de Bernardo Silva, que tal como João Cancelo foi titular, e um ‘hat-trick’ de Haaland.
Um autogolo de John Stones (4) e um tento de Joachim Andersen (21) colocaram o Crystal Palace em vantagem, que começou a ser ‘desfeita’ aos 53 minutos, por Bernardo Silva, e ‘fechou’ com três golos do norueguês (62, 70 e 81).
O Chelsea, a jogar com 10 desde os 28 minutos, devido à expulsão de Conor Gallagher, venceu o Leicester por 2-1, com um ‘bis’ de Sterling (47 e 63), tendo Barnes (67) marcado para os visitantes.
No primeiro jogo do dia, um golo do internacional português Bruno Fernandes, assistido pelo compatriota Diogo Dalot, garantiu o triunfo por 1-0 do Manchester United no terreno do Southampton.
No St. Mary’s Stadium, em Southampton, os dois jogadores lusos foram titulares nos 'red devils', tendo o médio marcado o único tento da partida, aos 55 minutos, garantindo o segundo triunfo consecutivo da formação orientada por Erik ten Hag, que na ronda anterior tinha batido o Liverpool (2-1).
O Everton continua sem vencer na presente edição da prova, tendo empatado 1-1 na casa do Brentford.
*Artigo atualizado
Comentários