O Arsenal deu hoje um passo importante para assegurar um lugar de acesso à Liga dos Campeões, ao vencer por 1-0 na receção ao ‘aflito’ Norwich, em jogo da 36.ª jornada e antepenúltima jornada do campeonato inglês de futebol.

O avançado Danny Welbeck marcou o único golo aos 59 minutos, apenas três após ter substituído Alex Iwobi e minimizou os danos, num jogo em que os adeptos do Arsenal exibiram faixas de protesto contra o treinador Arsène Wenger e a direção do clube, em alusão aos 12 anos sem vencer a competição.

A equipa londrina isolou-se no terceiro lugar, a dois pontos do Tottenham e a nove do sensacional líder Leicester, equipas que apenas entram em ação no domingo, frente ao campeão Chelsea, modesto 10.º classificado, e o Manchester United, sexto da tabela.

O West Ham igualou hoje os ‘red devils’, graças ao triunfo por 3-0 no estádio do West Bromwich, enquanto ao Newcastle valeu o golo solitário de Andros Townsend para vencer por 1-0 na receção ao Crystal Palace e deixar a zona de despromoção.

O Newcastle ultrapassou o Norwich e o Sunderland, que empatou 1-1 no reduto do Stoke City, enquanto o tranquilo Watford teve muita dificuldade para vencer em casa o ‘lanterna-vermelha’ e já despromovido Aston Villa, por 3-2.