Este artigo tem mais de 10 anos
O golo de Rosicky, marcado logo aos dois minutos do encontro que fechou a 30.ª jornada, foi suficiente para que o francês Arsène Wenger saboreasse o triunfo no 1.000.º jogo no comando técnico do Arsenal.
Um golo madrugador do médio checo Tomas Rosicky permitiu hoje ao Arsenal vencer por 1-0 no estádio do Tottenham e recuperar o terceiro lugar do campeonato inglês de futebol, em igualdade com o Liverpool.
Os “reds” tinham-se imposto horas antes com estrondo no estádio do campeão Manchester United, batido por categórico 3-0, e reduzido para quatro pontos o atraso para o líder Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, que perdeu no sábado por 1-0 com o Aston Villa.
O golo de Rosicky, marcado logo aos dois minutos do encontro que fechou a 30.ª jornada, foi suficiente para que o francês Arsène Wenger saboreasse o triunfo no 1.000.º jogo no comando técnico do Arsenal e respondesse à altura ao êxito do Liverpool.
Duas grandes penalidades marcadas por Steven Gerrard, aos 34 e 46 minutos, lançaram o Liverpool para o triunfo no confronto entre os dois clubes com mais títulos em Inglaterra, aumentando para 10 o número de golos na prova, oito dos quais na marcação de castigos máximos.
O médio dos “reds” ainda falhou o “hat-trick” aos 79 minutos, ao acertar no poste na transformação de nova grande penalidade, da qual resultou a expulsou do defesa Nemanja Vidic, mas Luis Suarez retificou o erro de Gerrard e fixou o 3-0 aos 84.
O avançado uruguaio apontou o 25.º golo no campeonato inglês, voltando a igualar na corrida à Bota de Ouro o avançado português Cristiano Ronaldo, que no sábado marcou o único golo na vitória do Real Madrid em Málaga.
O Manchester United ocupa uma modestíssima sétima posição e está completamente afastado da luta pelo título, que parece reduzir-se a Chelsea, Liverpool, Arsenal, ambos com menos um jogo do que o líder, e Manchester City, quarto colocado, a seis pontos e com menos três jogos do que os “blues”.
Comentários