O futebolista espanhol Mikel Arteta regressou hoje a Londres com o Arsenal, após ter sido examinado num hospital de Liverpool, depois do choque que sofreu no encontro desta tarde em Alfield Road.

O médio, de 29 anos, saiu do relvado com uma mascara de oxigénio depois de um choque fortuito com o inglês Jordan Henderson e que o deixou inconsciente durante uns minutos, provocando-lhe uma comoção cerebral, de acordo com o canal de televisão britânico Sky.

O técnico dos “gunners”, Arsène Wenger, disse após o encontro que Arteta foi levado para o hospital por “precaução” e mostrou-se confiante que chegariam «boas notícias» sobre o estado de saúde do jogador.

Henderson e Arteta chocaram no início da segunda parte do jogo Liverpool-Arsenal, que o holandês Robin Van Persie sentenciou nos descontos com um remate desde o interior da área e que selou em definitivo o marcador 1-2 para os visitantes, na 27:º jornada da liga inglesa.

O espanhol esteve estendido no relvado durante uns minutos enquanto os médicos do Arsenal o tratavam. Por seu turno, Henderson aproximou-se de Arteta quando os médicos o retiravam de Anfield ao som de aplausos do público.