Nem só da emocionante conquista do título por parte do Manchester City viveu a última jornada da Premier League 2021/22, na qual havia ainda muitas outras questões por resolver.

Assim, no que toca à Liga dos Campeões, o Tottenham segurou mesmo o quarto posoto ao golear por 5-0 no terreno do Norwich, com golos de Kulusevski (2), Kane e Son Heung-Min (2). De nada valeu ao Arsenal o triunfo por 5-1 sobre o Everton. Os 'gunners' precisavam que o rival londrino perdesse e acabaram no quinto lugar, rumando à fase de grupos da Liga Europa.

Na corrida pela outra luta pela Liga Europa, o Manchester United voltou a perder, desta feita por 0-1 na visita ao Crystal Palace mas, face ao desaire do West Ham, que perdeu 1-3 com o Brighton, a equipa de Dalot, Bruno Fernandes e Ronaldo (que não jogou) conseguiu segurar o 6.º posto. Os 'Hammers' seguem para a Liga Conferência.

Quanto à luta pela permanência, foi o Burnley a chorar a descida e a acompanhar Watford e Norwich rumo ao 'Championship'. O Burnley perdeu 1-2 na receção ao Newcastle e quem agradeceu foi o Leeds, que ganhou 2-1 em Brentford e permanece assim no escalão principal do futebol inglês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.