O futebolista ganês Jordan Ayew, que atuava nos franceses do Lorient, assinou hoje um contrato para as próximas cinco temporadas com o Aston Villa, anunciou o clube da I divisão inglesa, no seu sítio oficial da internet.

“Estou realmente encantado por trazer o Jordan Ayew para o clube, ele é um jogador fantástico, que se vai adaptar rapidamente ao futebol inglês”, afirmou o técnico do Aston Villa, Tim Sherwood.

O internacional ganês, de 23 anos, fez toda a sua formação nos franceses do Marselha, pelos quais jogou durante cinco temporadas, que lhe valeram uma liga francesa, duas taças da Liga e uma Supertaça, antes de ser emprestado ao Sochaux.

Na temporada passada foi contratado pelo Lorient, tendo marcado 13 golos em 33 jogos, clube no qual foi companheiro do internacional português Raphael Guerreiro.

O avançado ganês, que é sobrinho de Kwame Ayew, antigo jogador que esteve algumas temporadas em Portugal, vai encontrar na ‘Premier League’ o seu irmão Andre Ayew, que assinou recentemente pelo Swansea.

O Aston Villa, que anunciou também hoje a contratação de José Ángel Crespo ao Córdoba, terminou a época passada no 17.º lugar da ‘Premier League’, apenas uma posição acima da zona de descida ao segundo escalão inglês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.