O encontro entre o West Ham e o Manchester United, da liga inglesa de futebol, começou hoje com 45 minutos de atraso devido a incidentes com o autocarro dos ‘red devils’, que foi atingido por objetos.

Tal como já tinha acontecido quando defrontou o Tottenham, igualmente em Londres, a formação de Manchester chegou atrasada ao estádio e, desta vez, alguns adeptos dos ‘hammers’ alegadamente terão atirado garrafas e latas para o autocarro, partindo um dos vidros.

“O autocarro ficou em mau estado. Sabemos que é um jogo muito importante para o West Ham e uma noite marcante para o clube, mas tenho a certeza de que muitos vão ficar desapontados com o que aconteceu”, afirmou Wayne Rooney em declarações à Sky Sports, antes do jogo, que começou às 20:30.

O avançado do Manchester United referia-se à despedida do West Ham ao Boleyn Ground, a casa dos ‘hammers’ desde 1904. A equipa principal dos londrinos vai mudar-se na próxima temporada para o Estádio Olímpico da capital inglesa.

Alguns vídeos a circularem nas redes sociais mostram a dificuldade que o autocarro teve em entrar nas imediações do Boleyn Ground e alguns adeptos vestidos com as cores do West Ham a atirarem garrafas, latas e outros objetos.

Apesar das imagens, um dos diretores do West Ham já negou que o autocarro dos ‘red devils’ tenha ficado danificado e criticou o atraso da equipa de Manchester.

“Não entendo por que razão não conseguiram chegar ao estádio a horas. Podiam ter chegado muito mais cedo. Houve alguma confusão à chegada, mas não houve qualquer ataque ao autocarro”, afirmou David Sullivan à BBC.

O Manchester United já se tinha atrasado para o jogo com o Tottenham, em White Hart Lane, sendo que na altura os responsáveis dos ‘red devils’ culparam o excesso de trânsito em Londres.