Eric Bailly deu o testemunho da sua vida no 'Players Tribune'. O defesa central do Manchester United recordou a forma difícil como subiu no futebol e salto que deu na carreira em apenas cinco anos.

"No segundo mês no Espanhol, assinei contrato profissional. Pronto, tinha conseguido: era um futebolista profissional. Quando voltei à Costa do Marfim, estavam todos muito felizes. Toda a família a celebrar. O meu pai estava radiante. Até entrou na cozinha para fazer frango. Depois voltei à Espanha para me juntar aos juniores do Espanhol. Quando recebi o meu primeiro salário, enviei tudo para a família", recorda o defesa.

"Desde essa altura que tudo tem acontecido de forma muito rápido na minha carreira. Juntei-me ao Espanhol em 2011, e três anos depois, fiz a minha estreia na equipa principal. Depois passei 18 meses no Villarreal e, de repente, estava a jogar no Manchester United. Em apenas cinco anos, passei de vender cigarros nas ruas de Abidjan para jogar no melhor clube do mundo", frisou o defesa de 25 anos.

É uma reviravolta fantástica na vida de Eric Bailly, que passou a ser uma estrela no seu país.

"A minha realidade mudou completamente. Agora as pessoas vêem-me como uma estrela, uma celebridade. Tenho cerca de dois milhões de seguidores no ‘Instagram’. Sou famoso na minha terra natal", sublinha o defesa central.