O jovem avançado português Bebé poderá estrear-se numa competição oficial com a camisola do Manchester United na quarta-feira, em jogo da Taça da Liga inglesa de futebol.

O treinador Alex Fergusson, que contratou Bebé sem sequer o ter visto jogar, deverá incluir o antigo jogador do Vitória de Guimarães no “onze” titular que defrontará o Scunthorpe United, do terceiro escalão inglês, no jogo da terceira jornada da prova.

“Uma série de jovens jogadores vão alinhar (na Taça). Bebé tem treinador muito bem, vai estar envolvido no jogo de amanhã (quarta feira), afirmou o técnico.

Alex Ferguson tem sido criticado pela imprensa pela contratação de Bebé, de 20 anos, por cerca de 11,5 milhões de euros.

Alguns jornais questionaram as qualidades do jogador, depois de este ter alinhado num jogo da equipa de reservas frente ao Aston Villa, que o Manchester perdeu por 4-1.

O internacional português pediu paciência aos adeptos, garantindo que vai melhorar nos próximos jogos.

“Vou ser um grande jogador do Manchester United, depois de disputar mais jogos. O futebol inglês é diferente”, afirmou o jogador.

Bebé foi contratado pelo Manchester ao Vitória de Guimarães a 11 de Agosto, antes do início oficial da época em Portugal.

Tiago Correia, conhecido no meio futebolístico como Bebé, tinha sido contratado pouco tempo antes pelos vimaranenses ao Estrela da Amadora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.