O defesa do Chelsea, Ben Chilwell, vai ser submetido a uma cirurgia ao joelho que o poderá deixar de fora dos relvados até ao final da temporada.
Chilwell sofreu uma lesão no ligamento cruzado na vitória do Chelsea na Liga dos Campeões contra a Juventus a 23 de novembro.
Os Blues esperavam que Chilwell pudesse voltar à ação sem cirurgia, mas o lateral-esquerdo foi informado de que deve passar por uma operação de reparação do ligamento.
"Depois de uma lesão no joelho na partida contra a Juventus, o departamento médico do Chelsea, em colaboração com o seu especialista em joelhos, decidiu tentar uma abordagem conservadora de reabilitação", disse um comunicado o Chelsea.
"Infelizmente Ben não conseguiu progredir e, portanto, coletivamente, a decisão foi tomada para prosseguir esta semana com um reparo cirúrgico."
Dado que Chilwell está fora dos relvados até o final desta temporada, o Chelsea pode esperar por um substituto na janela de transferência de janeiro.
Lucas Digne, do Everton, e Nicolas Tagliafico, do Ajax, estão entre os principais candidatos do Chelsea para preencher a vaga.
Marcos Alonso é o único lateral-esquerdo do Chelsea na ausência de Chilwell. Os médios do Blues Callum Hudson-Odoi, Saul Niguez e Christian Pulisic já substituíram Chilwell, mas sem parecerem confortáveis com o papel.
Comentários