Este 'Boxing Day' marcou o segundo desaire consecutivo do conjunto de Pep Guardiola, por 2-1, em Leicester, num embate com dois golos portugueses.

O City, que na última ronda tinha perdido em casa por 3-2 com Cristal Palace, adiantou-se aos 14 minutos, por Bernardo Silva, servido por ‘Kun’ Agüero, mas Marc Albrighton empatou, aos 19, e, aos 81, Ricardo Pereira decidiu com um ‘golão’, após canto.

No final do jogo, Bernardo Silva analisou a derrota dos 'citizens'. "Começámos bastante bem, mas não fomos capazes de jogar como de costume, e, no final, marcaram um golo fantástico. Não estamos felizes, mas vamos tentar dar a volta à situação", disse o internacional português.

"Sete pontos para o Liverpool começa a ser muito. Não estamos a jogar tão bem quanto queremos nesta fase da época. Temos de encontrar uma explicação. Temos de começar a vencer jogos, mas podemos confiar em nós mesmos", afirmou.

"Perdemos dois jogos que não deveríamos ter perdido se queremos estar na corrida pelo título. Há muitos jogos pela frente e é matematicamente possível, mas temos de ser quase perfeitos de agora em diante", lembrou ainda o jogador do City.