Bernardo Silva é uma das pedras fundamentais no esquema de Pep Guardiola no Manchester City, mas o jogador português reconhece que não é fácil trabalhar com o treinador catalão.

"É muito cansativo, não há dúvidas em relação a isso. Mas é o que temos de fazer. Se queremos lutar por todos os troféus da época é preciso haver alguém que puxe por nós, dia após dia. Às vezes não é fácil, mas é bom termos alguém que não nos deixa esmorecer ou relaxar", reconheceu o internacional português em entrevista ao Daily Mail.

Sobre jogar no Manchester City, Bernardo Silva ressalvou o excelente ambiente que se vive no balneário.

"Já estive em bons e maus balneários e em balneários fantásticos. Este é dos melhores. Isso tem muito peso na hora de conquistar títulos. Temos companheiros que, joguem 90 ou 5 minutos, estão sempre lá, a apoiar, e isso é muito importante", atirou.

"E o Pep [Guardiola] não pára. Sabemos que no futebol não interessa se és um dos melhores do Mundo ou se jogas na 2.ª divisão, podes sempre melhorar. Se aceitarmos isso acabamos por aceitar que o nosso treinador vai sempre dizer-nos coisas. Se formos inteligentes percebemos que quando o treinador fala connosco de uma determinada maneira não é para nos aborrecer mas sim para melhorarmos", concluiu sobre o tema.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.