O CIES - Observatório do Futebol divulgou esta segunda-feira a lista de jogadores das principais cinco ligas europeias com maior valor de mercado e Bernardo Silva ultrapassar João Félix e passa a ser o jogador português mais valioso nos principais campeonatos da Europa.

O jogador do Manchester City tem um valor de mercado de 115 milhões de euros, sendo o 12.º jogador mais caro do ranking da CIES.

Com um valor de 107,9 milhões de euros, João Félix é o 2.º português mais valioso, o 14.º do top. Três lugares abaixo surge Bruno Fernandes, do Manchester United, 17.º do top mas o médio ofensivo mais valioso da tabela.

A boa distância destes três surge Crisitano Ronaldo, na 70.ª posição, com um valor de mercado de 62,8 milhões, sendo o jogador mais velho ainda presente no top 100.

O último português a surgir na tabela é Rúben Neves, do Wolverhampton, no lugar 92, com uma avaliação de 50 milhões de euros.

Kylian Mbappé é o jogador mais valioso com um valor de mercado de 259,2 milhões de euros, mais 64,5 milhões que o 2.º mais valioso, Raheem Streling. O pódio fica completo com Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, avaliado em 179,1 milhões de euros.

Messi é o 21.º da lista, avaliado em 100 milhões de euros. Alphonse Davies, do Bayern Munique é o mais jovem no top 20 -9.º, 133,5 milhões - ultrapassando Erling Haland - 15.º, 107,3 milhões - no ranking.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.