Afinal, o futuro de Bernardo Silva pode mesmo ser em Manchester. Depois de constantes avanços e recuos naquela que seria uma transferência de peso para o Barcelona, as mais recentes informações afastam o internacional português de Espanha.

Segundo o jornal 'The Athletic', Bernardo Silva está mais reticente a permanecer no Manchester City, mesmo depois de conhecida a vontade de o jogador ir para Espanha [onde estaria mais perto da família] e do aparente gesto de despedida perante as bancadas e nas redes sociais logo após o final do último jogo dos 'Citizens' frente ao Bournemouth.

Uma das razões que está a travar o negócio é também a intransigência do clube inglês nos 100 milhões de euros pedidos - valores esses incomportáveis para o Barcelona que não chegou a formalizar nenhuma proposta.

Bernardo Silva continua por enquanto em Inglaterra e, se não houver nenhuma alteração nas condições negociais, tudo indica que permaneça sobre o comando de Pep Guardiola no Manchester City, clube pelo qual tem contrato até 2025.