Bernardo Silva esteve em destaque no triunfo do Manchester City sobre o Bournemouth, em jogo da 14.ª ronda da Premier League.

No Ethiad, os 'citizens' marcaram primeiro, aos 16 minutos, exatamente por Bernardo Silva. O médio português, que regressou ao onze após lesão, aproveitou uma defesa incompleta de Begovic para rematar para o fundo das redes.

Perto do intervalo, aos 44, os 'cherries' empataram, num belo golpe de cabeça de Callum Wilson.

No segundo tempo só deu Manchester City. A equipa de Guardiola fez o 2-1 por Raheem Sterling, aos 57 minutos, após nova defesa incompleta de Begovic. Ilkay Gundogan fechou as contas do jogo aos 79 minutos, após passe de Sané.

Este foi o sexto triunfo seguido na prova, numa campanha em que leva 12 vitórias e apenas dois empates.

O City mantem-se na liderança, agora com 38 pontos, mais cinco que o Liverpool que no domingo recebe o Everton, de Marco Silva, no dérbi da cidade.

Nesta ronda, O Leicester City, com Ricardo Pereira a tempo inteiro e com Adrien nas bancadas, subiu à condição ao sétimo lugar da prova, com uma vitória caseira sobre o Watford, por 2-0.

Destaque ainda para o robusto triunfo do West Ham no campo do Newcastle, por 3-0, com um ‘bis’ do avançado mexicano Chicarito Hernández.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.