Bernardo Silva foi eleito a figura de 2018 pelo jornal O Jogo. Em entrevista ao desportivo, o internacional português admite que o pouco sucesso da Seleção Nacional no Mundial 2018 foi a parte menos boa do ano que agora terminou.

"A nível pessoal, confesso que fiquei com a sensação de que podia ter feito melhor no Mundial. Não só eu, como toda a equipa. Ficámos todos muito tristes. Só podemos estar ali de quatro em quatro anos... O Mundial foi a parte menos boa do ano", afirmou.

O jogador de 24 anos sublinhou ainda que a Liga dos Campeões é um objetivo para o Manchester City, clube pelo qual conquistou a Premier League na época passada

"Sempre dissemos desde o início da época que queríamos lutar por todas as provas. Obviamente, este ano, o campeonato não vai ser tão fácil como no ano passado. Queremos ganhar porque há muitos anos que uma equipa não vence o campeonato inglês duas vezes seguidas. Ambicionamos tentar ganhar a Champions, que é a competição mais prestigiada da Europa e o City nunca a ganhou", atirou.