O Blackburn subiu cinco posições e é sétimo na Liga Inglesa de futebol, depois de este domingo ter vencido na recepção ao West Bromwich, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada.

Em Ewood Park, no único jogo da tarde, os “rovers” viram-se em vantagem ainda antes do intervalo, com um auto-golo do defesa romeno Tamas, aos 41 minutos, e logo no reinício, aos 47, aumentaram a vantagem, por intermédio de Hoillet.

Numa ronda que termina apenas na segunda-feira, com a partida entre o campeão Chelsea e o Bolton, os futebolistas portugueses Raul Meireles (Liverpool) e Nani (Manchester United) estiveram em foco nos respectivos jogos.

Nani fechou no sábado a goleada do líder Manchester United sobre o Birmingham, por 5-0, num encontro que teve o búlgaro Dimitar Berbatov como a grande figura, ao apontar três golos (02, 31 e 53), com o veterano galês Ryan Giggs a apontar o terceiro golo, aos 45.

Um pouco antes tinha sido o ex-jogador do FC Porto Raul Meireles a brilhar ao serviço do Liverpool. O médio marcou no triunfo dos “reds” no terreno do Wolverhampton, por 3-0, na primeira vitória de Kenny Dalglish como técnico da equipa.

A jornada 24 da Liga inglesa ficou também marcada pelo atraso do Manchester City na luta pelo título, ao perder no terreno do Aston Villa, por 1-0, caindo para a terceira posição.

Os “citizens”, com mais dois jogos disputados, têm menos três pontos do que o Manchester United e menos um do que o Arsenal, que tem menos um encontro do que o City.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.