O presidente da FIFA, Joseph Blatter, enviou uma carta à Federação Inglesa de Futebol a apresentar condolências a familiares e amigos das vítimas do desastre de Hillsborough, que aconteceu faz hoje 25 anos.
"Gostaria de expressar os meus sentimentos às famílias e amigos dos 96 que tragicamente perderam as vidas no desastre de Hillsborough", escreveu Blatter na carta enviada à federação inglesa.
O responsável máximo da entidade que gere o futebol mundial salientou que "acima de tudo, é importante honrar e lembrar as vítimas inocentes do 15 de abril de 1989".
A 15 de abril de 1989, numa meia-final da Taça de Inglaterra disputada no estádio de Hillsborough entre o Liverpool e o Nottingham Forest, 96 adeptos do Liverpool morreram esmagados e mais de 700 outras pessoas ficaram feridas.
O esmagamento aconteceu quando algumas barreiras para conter espetadores foram abertas e outras se quebraram com o afluxo de pessoas.
É o mais grave incidente relacionado com estruturas de estádios na história do futebol em Inglaterra e um dos piores em todo o mundo.
Na jornada passada da Premier League, os jogos foram antecedidos de um minuto de silêncio em memória das vítimas do desastre de Hillsborough.