O Bournemouth deu hoje a volta a uma desvantagem de três golos e venceu o Luton por 4-3, em jogo em atraso da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Em Bournemouth, o Luton adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, por intermédio do neerlandês Tahith Chong, e ampliou a vantagem com tentos do irlandês Chiedozie Ogbene, aos 31, e de Ross Barkley, aos 45+1.

No entanto, na segunda parte a equipa da casa reagiu e deu a volta ao marcador, com golos de Dominic Solanke, aos 50, do ucraniano Ilya Zabarnyi, aos 62, e um ‘bis’ do ganês Antoine Semenyo, aos 64 e 83.

O Bournemouth foi apenas a quinta equipa a conseguir dar a volta a uma desvantagem de 3-0 na história da Premier League e a primeira desde 2003.

Com este triunfo, o Bournemouth está no 13.º lugar, com 35 pontos, e somou o terceiro jogo seguido na Premier League sem derrotas.

Já o Luton, que vai em sete jornadas consecutivas sem vencer, está no 18.º lugar, em zona de despromoção, com 21 pontos, a três do Nottingham, que é 17.º, posição que garante a manutenção.

A Liga inglesa é liderada pelo Arsenal, que eliminou o FC Porto na terça-feira na Liga dos Campeões, com 64 pontos, os mesmos do Liverpool, enquanto o campeão Manchester City é terceiro, com 63.