O Bournemouth garantiu hoje a subida à Liga inglesa de futebol, duas épocas depois de ter descido do escalão principal, ao vencer na receção ao Nottingham Forest, por 1-0, na penúltima jornada da ‘Championship’.

O golo que colocou o Bournemouth na Premier League foi marcado pelo avançado galês Kieffer Moore, aos 83 minutos.

Os 'cherries' asseguraram o segundo lugar e a consequente subida a uma jornada para o final do campeonato, atrás do Fulham, treinado pelo português Marco Silva, que garantiu na segunda-feira o primeiro lugar com uma goleada ao Luton, por 7-0.

O Nottingham Forest, bicampeão europeu (em 1978/79 e 1989/90), que necessitava de vencer hoje em casa do seu adversário para deixar tudo em aberto para a 46ª e última jornada no que toca ao segundo lugar, terá de disputar o ‘play-off’ de apuramento para a Premier League, escalão do qual está arredado há 23 anos.

Além do Nottingham Forest, também o Huddersfield, que desceu em 2019 à ‘Championship’, assegurou o apuramento para o ‘play-off’, enquanto o Sheffield United e o Luton ocupam atualmente os outros dois lugares de acesso àquela fase, mas podem ser ultrapassados pelo Middlesbrough e pelo Millwall, na última jornada.

Para o ‘play-off’ são apurados o terceiro, quarto, quinto e sexto classificados da ‘Championship’, quarteto do qual sairá o outro promovido à Premier League, que se juntará ao Fulham e ao Bournemouth.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.