A vida não está nada fácil para Bruno Fernandes em Inglaterra. O internacional português está debaixo de fogo após a pesada derrota por 7-0 sofrida pelo Manchester United em casa do Liverpool no passado domingo. O médio foi o capitão de equipa dos 'red devils' e está a ser o principal alvo das críticas na imprensa desportiva britânica.

Marin Keown, antiga lenda do Arsenal, criticou algumas das atitudes de Bruno Fernandes na partida de Anfield, chegando mesmo a confessar que o jogador português o irrita.

"Todas as características que foram evidentes no jogo de ontem estão lá desde que ele chegou ao Reino Unido. Já as conhecíamos e já as tínhamos visto. Eu nem consigo olhar para ele, irrita-me. Mas tento olhar para as coisas que faz bem, em vez de olhar para o que me irrita", disse Keown à rádio britânica talkSPORT.

Apesar disso, o antigo defesa dos 'gunners' admite que Bruno ainda vai a tempo de alterar a sua atitude, tendo de para tal contar com a ajuda do treinador Erik Ten Hag. O antigo internacional inglês aproveitou também para deixar algumas recomendações ao jogador luso.

"Dizia-lhe para parar de fingir lesões, para parar de procurar pequenas vantagens. Tem de ir contra elas. Se podia dizer isso ao capitão? Claro que sim. Não é a mesma situação que uma equipa de rugby. Ele é um jogador de futebol moderno. Ele está longe da perfeição, mas ainda vai a tempo de mudar. E Ten Hag tem de mudá-lo. Se não conseguir, vai ter de sair", concluiu.

Quem também aproveitou para criticar a exibição de Bruno Fernandes foi Simon Jordan. O comentador desportivo, e antigo proprietário do Crystal Palace começou por condenar algumas das atitudes do número 8 do United na partida de domingo, algo que, segundo Jordan, é condizente com o caráter do jogador.

"Vou ser claro. Eu não gosto do Fernandes como jogador. Penso que é muito talentoso, mas eu não gosto do carácter dele e não gostei muitas das coisas que ele mostrou ontem", disse o comentador à talkSPORT.

Simon Jordan acrescenta que não vê no internacional português características que façam dele um líder, e que o mesmo não será o elemento indicado para fazer o Manchester United regressar ao topo do futebol inglês.

"Tento equilibrar isso com o facto de ser bom jogador, mas não acredito que ele seja um líder e não acredito que tenha aquilo que o United precisa para voltar ao que já foi, que é um lugar muito acima", completou.

Como um mal nunca vem só, o diário britânico 'Daily Mirror' avança esta segunda-feira que Bruno Fernandes corre o risco de ser castigado com cinco jogos de suspensão. De acordo com a mesma fonte, em causa estará um alegado empurrão do jogador dos 'red devils' ao árbitro auxiliar Adam Nunn durante o jogo diante do Liverpool.

O mesmo jornal britânico acrescenta que a Football Association (FA) deverá abrir em breve uma investigação ao sucedido, e que assim o jogador português dificilmente escapará a um pesado castigo.