Bruno Fernandes revelou um pouco daquilo que esteve na origem da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United. Numa conversa com Rio Ferdinand no canal BT Sports, o médio dos 'red devils' afirmou que Erik Ten Hag é um treinador exigente, tendo apresentado exemplos de jogadores que não conseguiram lidar com os métodos de trabalho do neerlandês.

"Quando ele chegou fomos em viagem, mas nas sessões de treino que tivemos aqui depois disso deu para ver que ele é exigente. Ou fazes isto ou estás fora e não jogas. Mesmo que seja um grande jogador. Se não fizer o que ele quer, coloca-o de lado. Fez isso várias vezes, com o Cristiano [Ronaldo], com o Jadon [Sancho], com o Marcus [Rashford] também...", afirmou Bruno Fernandes.

Apesar disso, o médio português apoia a filosofia adotada por Ten Hag pois, segundo este, tem um impacto positivo na equipa, especialmente nos jogadores mais jovens.

"Aconteceu nos grandes momentos, quando o Marcus [Rashford] estava em grande forma, contra os Wolves. Ele fez algo de errado e o treinador colocou-o fora. De início ficámos admirados, mas depois sentei-me com o David [de Gea] e disse-lhe que tinha de ser assim, porque caso contrário os mais novos vão pensar que ele não vai fazer nada com eles. Ele exige dentro de campo, mas também fora", disse o internacional português.

Bruno Fernandes acrescentou que este episódio já foi ultrapassado e que a relação entre os dois têm agora uma boa relação.

"O Marcus ficou zangado ao início, porque quer jogar, mas depois aceitou e agora marca e ganha. Ele e o treinador riem juntos... Às vezes é preciso ter regras em casa", concluiu.

Bruno Fernandes leva 36 jogos pelo Manchester United esta temporada, tendo apontado sete golos e feito nove assistências

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.