Bruno Fernandes tem sido um dos elementos em destaque na equipa do Manchester United desde que chegou ao clube, em janeiro de 2020, e as comparações com outro grande jogador dos 'Red Devils' não se fizeram esperar.

Várias vezes o impacto do português foi comparado com aquele tido por Eric Cantona, quando chegou a Old Trafford em 1992. Algo que Bruno Fernandes diz ser uma honra e uma boa pressão.

"É uma honra ser comparado com Cantona, porque o impacto que ele teve foi muito grande e conquistou muitos troféus com o clube. Mas quando somos comparados com estes grandes jogadores significa que tens de trabalhar muito para que continues a ser comparado com ele. Para mim, é uma boa pressão", disse, em entrevista à BBC.

O médio português abordou ainda o seu desempenho na equipa, admitindo que tem tido boas exibições, mas que as mesmas se devem à ajuda dos seus colegas.

"Claro, estive bem. Sei isso pelos meus números, pelas exibições, tudo isso. Mas isso vem da ajuda e da confiança dos meus colegas de equipa. Eles ajudaram-me a que me tornasse melhor todos os dias. Se eles me ajudam, eu sei que os posso ajudar", notou.

Em vésperas da final da Liga Europa, Bruno Fernandes considera que a equipa do Manchester United tem vindo a crescer e espera que a próxima época seja ainda melhor do que a atual.

Contudo, o médio realça que para isso acontecer é essencial a união do clube.

"O mais importante para mim na próxima época é que estejamos todos juntos: clube, jogadores e adeptos a puxarem para o mesmo lado. Se todos fizermos isso podemos fazer muitas coisas boas na próxima época que, tenho a certeza, será muito melhor que esta", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto