Apesar da má temporada protagonizada pelo Manchester United, Bruno Fernandes continua num bom momento de forma e conquistou o prémio ‘Sir Matt Busby’, que distingue o melhor jogador do ano no emblema inglês.

"O nosso português magnífico. O Bruno Fernandes é o nosso Sir Matt Busby, jogador do ano 2023/24", assinala o clube, que escolheu o camisola 8 pela terceira vez, depois de 2019/20 e 2020/21.

O internacional português, de 29 anos, foi o claro vencedor, amealhando 40% dos votos dos adeptos dos 'red devils', enquanto Diogo Dalot ficou no segundo lugar, reunindo 20% da votação. Kobie Mainoo fechou o pódio, pouco à frente de Alejandro Garnacho.

Bruno Fernandes já assumiu o estatuto de capitão de equipa do Manchester United e tem sido dos mais influentes da equipa desde que chegou a Inglaterra. Esta época somou 15 golos e 12 assistências, em 47 partidas.

Dalot também parece ter conquistado um lugar entre os titulares e teve a melhor época desde que chegou ao clube, uma vez que participou em 49 jogos, marcou por três vezes e assistiu outras cinco.