0-0 entre Manchester e Wolverhampton na estreia de Bruno Fernandes com a camisola do United.
Chegou, viu e jogou. Bruno Fernandes estreou-se este sábado com a camisola do United na partida frente a armada portuguesa de Nuno Espírito Santo.
Numa partida frente ao contingente de portugueses de Nuno Espírito Santo, o médio pisou pela primeira o palco que vai ser a sua casa nos próximos anos e perante a plateia de Old Trafford.
Nos primeiros minutos, Bruno começou por se tentar ambientar. Sentir a bola, ver como ela deslizava.
Contudo não a deixou de pedir. As oportunidades não abundaram a primeira parte.
Aos 40´, o médio tentou num tiro mas Patrício impediu o golo.
Na segunda parte, o português continuou. Viu o amarelo por travar Jiménez.
Os ‘Wolves’, treinados por Nuno Espírito Santo, foram fiéis à sua identidade, numa linha de jogo à procura de transições rápidas, com vários portugueses em campo: Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota.
Na segunda metade, o treinador ainda fez entrar Pedro Neto e, depois, Daniel Podence, anunciado também na quinta-feira como reforço da equipa ‘mais portuguesa’ da ‘Premier League’, proveniente do Olympiacos.
Podence, que, tal como Patrício, coincidiu com Bruno Fernandes no Sporting, estreou-se na Liga inglesa, e tentou também o golo.
Aos 58´, Bruno Fernandes ameaçava com um livre.
Aos 60´, Juan Mata falhava ocasião flagrante.
Aos 68´, novamente o português a tentar, Patrício quase deixou a bola escapar.
Seria Diogo Dalot, o lateral português ex-FC Porto, que veria um cabeceamento seu sair junto ao poste dos 'Wolves', aos 90+5.
O nulo deixou o Manchester United na sexta posição, fora dos lugares europeus, com a quinta posição agora ocupada pelo Sheffield United, que hoje venceu fora o Crystal Palace (1-0), enquanto o Wolverhampton é sétimo, com os mesmos 35 pontos.
Nos jogos disputados mais cedo, o O Liverpool prosseguiu o passeio rumo a um título que lhe escapa há 30 anos, ao golear em casa o Southampton, por 4-0, em jogo também da 25.ª jornada do campeonato.
Os ‘reds’, campeões europeus no último ano, procuram uma ‘cereja no topo do bolo’, o título na ‘Premier League’, conquista que perseguem há muitos anos, desde o triunfo de 1989/90, quando as estrelas eram Grobbelaar, Dalglish ou Ian Rush.
Esta época, o sonho está mais perto do que nunca, nas mãos do alemão Jürgen Klopp e no relvado com Allison Becker, van Dijk, Henderson, Milner, Firmino, Sadio Mané ou Mo Salah, os obreiros do sucesso a cada fim de semana, o 16.º consecutivo na Liga.
No domingo, a ronda completa-se com a visita do Arsenal, que neste mercado viu chegar Cédric Soares, ao Burnley, e a receção do Tottenham, de José Mourinho, ao Manchester City, de João Cancelo e Bernardo Silva.
*Artigo atualizado
O jogo chegava ao fim. Divisão de pontos entre United e Wolverhampton.
Comentários