Bruno Fernandes foi eleito Jogador do Mês de dezembro na Premier League. O português torna-se assim no primeiro jogador a vencer esta galardão em quatro ocasiões num ano.
“O médio do Manchester United torna-se o primeiro jogador a vencer quatro vezes o prémio no mesmo ano, depois de ter sido distinguido também em fevereiro, junho e novembro”, assinala a ‘Premier League’, em nota publicada no sítio oficial na Internet.
O médio de 26 anos do Manchester United tinha sido o Melhor Jogador nos meses de fevereiro, junho e novembro de 2020.
Em declarações à ‘Premier League’, o médio português disse querer conquistar mais prémios e troféus e que está “muito feliz por fazer história”.
Em dezembro, Bruno Fernandes marcou três golos, dois na goleada por 6-2 ao Leeds United e um no empate com o Leicester, e fez quatro assistências para golo, considerando que foi um mês “muito completo”.
O Manchester United lidera a Liga inglesa, com mais três pontos do que o campeão Liverpool, enquanto o Manchester City, que é terceiro classificado, a quatro pontos da frente, tem menos um jogo disputado.
“É um longo caminho até que possamos falar em ser campeões”, considerou o médio português, lembrando que no domingo, em jogo do campeonato, os ‘red devils’ vão defrontar uma das melhores equipas, o Liverpool, e que o objetivo é a conquista dos três pontos.
Em apenas um ano, Bruno Fernandes já ganhou tantos prémios de Melhor do Mês como os que Cristiano Ronaldo conseguiu nos seis no United. CR7 foi Jogador do Mês em novembro 2006, dezembro 2006, janeiro 2008 e março 2008.
Craques como Dennis Bergkamp, Thierry Henry, Frank Lampard, Paul Scholes, Alan Shearer ou Jamie Vardy também só venceram este galardão em quatro ocasiões cada na suas carreiras na Premier League.
Esta temporada, Bruno Fernandes leva 15 golos marcados em 26 jogos pelo Manchester United. Na época 2019/2020, onde só fez metade da temporada em Old Trafford, fez nove golos em 17 jogos pelo Manchester United.
*Artigo atualizado
Comentários