O Liverpool não foi além de um empate a duas bolas em Old Trafford frente ao Manchester United, na 31.ª jornada da Premier League.

O resultado tira os reds da liderança. Após esta ronda, Liverpool e Arsenal estão agora empatados no topo com 71 pontos, enquanto o Manchester City soma 70, com a reta final da Premier League a prometer ser frenética.

Depois das vitórias do Manchester City e do Arsenal, o Liverpool estava obrigado a vencer em casa de um dos rivais da Premier League, onde tem sentido muitas dificuldades nos últimos anos.

Aos 23 minutos, Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, assistiu Luis Diaz, ex-jogador do FC Porto, para o primeiro do encontro, num remate acrobático.

Na segunda parte, Bruno Fernandes aproveitou um mau passe de um defensor para rematar quase do meio-campo, fazendo um golaço, aos 50 minutos.

A equipa de Ten Hag deu a volta ao marcador, aos 67, por Mainoo em mais um golaço, mas o Liverpool resgatou um ponto, por Salah na conversão de uma grande penalidade, por falta de Wan-Bissaka sobre Elliot, aos 84 minutos.

Com o empate, o Liverpool deixa a liderança da Premier League e cai para segundo, com os mesmos 71 pontos do líder Arsenal (vantagem na diferença de golos), ao cabo de 31 jogos. O Manchester City é terceiro com 70 pontos.

Já o Manchester United segue no sexto posto com 49 pontos, a longos 11 dos lugares de Liga dos Campeões, o principal objetivo da época após cedo ter ficado fora da luta pelo título.