Chegado ao Manchester United em janeiro, o internacional português 'pegou de estaca', e teve um impacto significativo na melhoria de resultados conseguida pelo United desde então. Especialista em grandes penalidades no Sporting, Bruno Fernandes ainda não teve a oportunidade de cobrar da marcar dos onze metros nos 'red devils'.

Mas, ao canais oficiais do Manchester United, falou sobre as grandes penalidades. "Não podemos falar disso porque todos vão dizer que só marco golos de penálti. Se os outros marcam não há problema", começou por dizer.

"Toda a gente fala de penáltis como se fosse fácil marcar, mas podes perder uma final se não marcares. Para muitos, é fácil quando estás em frente à televisão. É olhar para o guarda-redes e, se ele salta para a esquerda, rematas para a direita. Ok, mas eu estava a pensar em rematar para esquerda e o guarda-redes acaba por defender. Pode acontecer. O que mais importa, para mim, é continuar a marcar", acrescentou Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes nomeado para Melhor Jogador da Época na Liga Europa 2019/20
Bruno Fernandes nomeado para Melhor Jogador da Época na Liga Europa 2019/20
Ver artigo

O internacional português salientou ainda que "não interessa quem marca, temos muita qualidade na equipa. Falei com Rashford, que era quem batia os penáltis antes de eu chegar, e disse-lhe: 'Se te sentires confiante, se quiseres marcar, para mim não há qualquer problema'."

"Sinto-me confiante para marcar e quero marcar, mas se alguém me pedir não vou brigar por isso. Até posso estar cansado ou não sentir confiança nesse momento e digo sem problemas 'é teu, podes marcar'. Confio nos meus companheiros de equipa. Rashford, Martial e Pogba têm qualidade para o fazer. O que mais importa é marcar para o Manchester United, não interessa se sou eu ou outro a fazê-lo", rematou o médio.

Bruno Fernandes chegou a Old Trafford no final de janeiro e, ainda na temporada 2019/2020, realizou 22 jogos e apontou 12 golos. Esta época, o ex-Sporting soma dois jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.