Manchester City e Liverpool empataram esta domingo a um golo no Ethiad Stadium, em partida a contar para a 8.ª jornada da Premier League, num encontro em que estiveram quatro internacionais portugueses em campo.

A atravessar um fenomenal momento de forma e vindo de um 'hat-trick' para a Liga dos Campeões a meio da semana, Diogo Jota foi titular no Liverpool, mas foi Mohamed Salah quem começou por dar vantagem aos 'Reds', na transformação de um castigo máximo por falta de Kyle Walker sobre Sadio Mané. Estavam decorridos apenas 12 minutos de jogo.

Mas o City, com Rúben Dias e João Cancelo no 'onze', reagiu bem e chegou ao empate à passagem do minuto 31. Assistência de Kevni De Bruyne e golo do brasileiro Gabriel Jesus, sem hipóteses para Alisson.

Leicester bate Wolves e rouba liderança da Premier League ao Tottenham
Leicester bate Wolves e rouba liderança da Premier League ao Tottenham
Ver artigo

Motivado pelo empate, o City podia muito bem ter ido em vantagem para o intervalo. Só que, na conversão de uma grande penalidade, por braço na bola na grande área do Liverpool, De Bruyne atirou ao lado.

No segundo tempo Guardiola lançou mais um português para campo, fazendo entrar Bernardo Silva para o lugar do espanhola Ferran Torres. Antes, Gabriel Jesus esteve perto de bisar, numa das melhores ocasiões de golo dos segundos minutos, mas o resultado nao sofreu mais alterações.

Quem terá gostado do resultado é o Leicester City, que assim se isolou no topo da classificação. O empate deixa o Liverpool no terceiro posto, com menos um ponto do que o novo líder. Já o City surge cinco pontos mais abaixo dos 'Reds', num modesto 11.º lugar, mas com menos um jogo disputado.

Na vice-liderança, atrás do Leicester, que também este domingo bateu o Wolverhampton, mas à frente do Liverpool, surge o Tottenham de José Mourinho, que horas antes havia vencido no terreno do WBA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.