Carlos Carvalhal não deverá permanecer no comando técnico do Swansea. O técnico português estará de saída mas nem por isso deixou de dar conselhos a Renato Sanches, um dos jogadores do plantel.

O jovem médio chegou a Inglaterra com grandes expetativas mas foi um fracasso no Swansea. No final de junho deverá voltar ao Bayern Munique, clube que detém o seu passe, mas Carlos Carvalhal acha que o melhor para o jovem médio será um regresso a Portugal e ao Benfica, onde despontou para a ribalta. Carvalhal disse que Renato Sanches "não está preparado para o patamar da Premier League".

O Renato sabe que teve uma época muito má. Não está ao nível que já esteve e aquela lesão em janeiro acabou com ele. Alguém me disse que ele pode voltar ao Benfica. Se assim for, é o melhor para ele", disse o técnico, citado pelo 'Telegraph'.

A imprensa portuguesa tem noticiado um possível regresso do médio ao Benfica, algo que Carvalhal vê com 'bons olhos'.

"Acontece frequentemente com jogadores portugueses. O Renato tem um grande talento, mas tem muito que aprender. Parou essa aprendizagem quando saiu do Benfica e foi para um dos maiores clubes do Mundo. Creio que ao voltar para o Benfica e ao ter ao seu lado os amigos e os pais - e um clube que o apoia - ele pode voltar ao seu melhor nível. Ele precisa de regressar a Portugal porque é apenas um rapaz e ainda não está preparado para o patamar da Premier League", atirou.

Esta época Renato Sanches esteve em apenas 16 jogos do Swansea, tendo somado 895 minutos.