O Arsenal anunciou esta sexta-feira a contratação de Cedric Soares. O internacional português chega aos 'gunners' a título de empréstimo do Southampton, válido até ao final da presente temporada.

O campeão da Europa de seleções, de 28 anos, chega aos ‘gunners’, 10.ºs classificados da ‘Premier League’, após cinco temporadas nos ‘saints’, que já o tinham cedido, em 2018/19, ao Inter Milão.

O defesa luso, que conta 33 internacionalizações pela seleção principal, ao serviço da qual marcou um golo, cumpriu a formação e chegou a profissional no Sporting, tendo alinhado uma temporada na Académica, por empréstimo, em 2011/12.

O diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu, elogiou Cédric, destacando a sua “experiência na Premier League e o seu nível internacional”.

“É mais uma forte aquisição para o nosso setor defensivo, que vai conferir mais qualidade à equipa. Sei que é um jogador que aplica todo o seu empenho e energia”, sustentou Edu.

Antes de Cedric, a formação comandada pelo espanhol Mikel Arteta tinha consumado a contratação, também por empréstimo, do defesa central espanhol Pablo Marí, que jogava no Flamengo, treinado por Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.