Líder invicto com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester City (2.º), o Liverpool irá tentar defender a sua vantagem durante a tradicional jornada do 'Boxing Day' da Premier League, na qual enfrentará esta quarta-feira o Newcastle.

Em busca do primeiro título inglês em quase 30 anos, os 'reds' estão de olho nas estatísticas: nos últimos 10 anos, as oito equipas que passaram o Natal na liderança acabaram por se sagrar campeãs no fim da temporada. O Liverpool, porém, foi responsável pelas duas exceções, em 2008/2009 e 2013/2014.

O Newcastle, atual 15.º classificado, apresenta-se como um adversário acessível para o objetivo do Liverpool de se manter isolado no comando da prova.

Uma vitória esta quarta-feira também possibilitaria à equipa de Jurgen Klopp manter a liderança até 3 de janeiro, altura em que irá medir forças com o seu principal adversário na luta pelo título, o Manchester City.

Antes desse duelo crucial com o Liverpool, o City de Pep Guardiola encara um Leicester (9.º) perigoso e que vem de uma vitória sobre o Chelsea (4.º).

Já o Tottenham, terceiro classificado, que vem de uma goleada por 6-2 sobre o Everton (11.º), tem encontro marcado com o Bournemouth (8.º) e tem tudo para se manter na perseguição aos líderes.

Noutros jogos, o Chelsea visita o Watford (7.º), enquanto o Arsenal (5.º) enfrenta o Brighton (13.º).

Após a goleada por 5-1 contra o Cardiff na estreia como técnico do Manchester United, Solskjaer procura agora a primeira vitória em casa contra o Huddersfield (19.º).

Esta maratona de três dias no campeonato inglês inicia-se no 'Boxing Day', o 'Dia das caixas', uma data festiva no Reino Unido desde 1871 e que representa o dia em que os trabalhadores tinham a oportunidade de voltar para as suas casas e presentear as suas famílias.