O Chelsea venceu hoje o Tottenham por 2-1 em jogo da 35.ª jornada da liga inglesa em futebol, e encurtou para três pontos a distância para o líder Manchester United, que no domingo defronta o Arsenal.

Com os portugueses Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário fora dos convocados, a vitória da equipa treinada pelo italiano Carlo Ancelotti só apareceu perto do final do jogo, com um golo do marfinense Salomon Kalou, aos 89 minutos.

O “derby” londrino até começou bem para os “Spurs” com o brasileiro Sandro a marcar logo aos 19 minutos, mas o Chelsea conseguiu empatar mesmo em cima do intervalo, através de um golo apontado por Frank Lampard, aos 45 minutos.

Com esta vitória, o Chelsea soma 70 pontos, menos três do que o Manchester United, que se desloca no domingo ao terreno do Arsenal, terceiro com 64.

Já o Blackburn Rovers bateu o Bolton Wanderers por 1-0, o West Bromwich venceu o Aston Villa por 2-1, enquanto o Sunderland se deixou surpreender em casa frente ao Fulham ao perder por 3-0.

No domingo, além do encontro entre Arsenal e Manchester United, a jornada fica completa com os jogos Birmingham City-Wolverhampton, Liverpool-Newcastle e Manchester City-West Ham.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.