O Chelsea foi hoje uma sombra da poderosa equipa que até agora só sabia vencer na Liga inglesa. No terreno do Wigan, os papéis inverteram-se e foi sempre a equipa da casa que mostrou maiores argumentos para chegar à (justa) vitória.

O Wigan adiantou-se no marcador logo aos 16 minutos, por Bramble, num bom cabeceamento, num exemplo do domínio exercido durante a primeira parte. Após o intervalo, a esperança dos blues renasceu com o golo de Drogba, que nasceu de um frango do guarda-redes Kirkland. Contudo, foi uma reacção demasiado ténue e um penálti cometido por Cech - que foi expulso e deixou os blues reduzidos a 10 jogadores - ditou o princípio do fim da equipa londrina. Rodallega fez o 2-1 na conversão da grande penalidade e Scharner fechou o resultado em 3-1 aos 90.

O jogo contou com Ricardo Carvalho e Bosingwa no onze e Hilário a entrar para a baliza dos blues, depois da expulsão de Cech.

Com este desaire, o Chelsea - adversário do FC Porto na Liga dos Campeões - deixou de ser o líder isolado da Premier League, repartindo a liderança com o Manchester United, que saiu vencedor do jogo no reduto do Stoke City (2-0).

Já o Everton, que também irá medir forças com o Benfica na Liga Europa, conseguiu a primeira vitória fora, diante do Portsmouth, por 1-0, com um golo de Saha.

Resultados:

Portsmouth 0-1 Everton
Birmingham 1-2 Bolton
Blackburn 2-1 Aston Villa
Liverpool 6-1 Hull City
Stoke City 0-2 Manchester United
Tottenham 5-0 Burnley
Wigan 3-1 Chelsea
Fulham - Arsenal