O Chelsea perdeu hoje em casa com Sunderland, por 2-1, desfecho que poderá hipotecar as suas aspirações à conquista do terceiro título na Liga inglesa de futebol sob o comando de José Mourinho, à passagem da 35.ª jornada.
Os londrinos são segundos classificados, com 75 pontos, menos dois do que o Liverpool, que domingo se desloca ao terreno do Norwich City e pode aumentar a vantagem para cinco, quando ficarão apenas nove pontos por disputar.
Esta foi, também, a primeira derrota em casa do treinador português ao comando do Chelsea, a contar para o campeonato inglês, no total das duas passagens pelo banco da equipa de Stamford Bridge. Foram precisos 78 jogos.
De assinalar que o “carrasco” da tarde de hoje é o último classificado da prova, que nem com os três pontos conseguidos à custa dos golos de Wickham (18 minutos) e Borini (82, de grande penalidade) saiu da cauda da tabela.
O Chelsea, que até foi o primeiro a marcar, através do camaronês Samuel Eto’o (12), poderá também perder a vice-liderança, uma vez que, apesar de ter uma vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City, tem mais dois jogos disputados que os "cityzens", que recebem na segunda-feira o West Bromwich.
Das restantes partidas de hoje, destaque para a vitória do Tottenham, por 3-1, sobre o Fulham, que permite aos londrinos continuar a sonhar com a qualificação para a Liga Europa, estando no sexto lugar, com 63 pontos, a apenas três do Everton, que domingo recebe o Manchester United, sétimo (57).
O Southampton, com o português José Fonte entre os titulares, empatou sem golos no terreno do Aston Villa, e encontra-se num tranquilo oitavo lugar, com 49 pontos.